total de acesso

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carro de Horário Capota e deixa uma Pessoa Morta em Paramoti

Carro de Horário Capota e deixa uma Pessoa Morta em Paramoti

Por volta das 4 horas da madrugada de sexta-feira, 26, um Carro F- 4000, de cor Azul, de placas MMT- 0532, inscrição de Paramoti/CE, veio a capotar na CE 253 que liga os municípios de Paramoti a General Sampaio.

De acordo com a Policia Rodoviária Estadual, cerca de 25 a 30 pessoas estavam no veículo. Os passageiros haviam acabado de participar de uma festa no Município de Paramoti e se deslocavam para Comunidade de Ramalhete.

No acidente, morreu, preso a carroceria do veículo, José Antônio Viana, de 67 anos. Outros 10 passageiros foram atendidos no Hospital Municipal , mas com ferimentos leves.

Já o motorista da F-4000 se evadiu do local, logo após o acidente.

Fonte: Canindé Notícias


Caderno: CEARA REGIONAL

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTICIAS CARNAUBAL E REGIÃO-GUARACIABA DO NORTE: ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO TIRA A VIDA DE MOTOQUEIRO.

GUARACIABA DO NORTE: ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO TIRA A VIDA DE MOTOQUEIRO.

Um acidente gravíssimo aconteceu no início da noite desta quarta feira, (24-07), por volta das 18 horas e 30 minutos, na CE 187 que liga Guaraciaba do Norte a São Benedito. Segundo informações da polícia, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto e carro, na CE 187 no Sítio Garrancho Velho, na zona rural do município, nas proximidades de um Orelhão telefônico lá existente. A moto era conduzida por Joelson Jerferson Nascimento Cavalcante de 19 anos.


O condutor da moto ficou em estado grave, pois no momento do acidente ele teve a perna esquerda decepada e segundo informações de um médico do hospital de Guaraciaba, além de ter a perna decepada a vítima teve TCE grave e fraturas de costelas, o estado de saúde da vítima é considerado grave. Não sabemos informar se o motoqueiro usava capacete no momento do acidente. 




Um agravante foi a demora no socorro a vítima, pois segundo informações do hospital o motivo da demora foi falta de ambulância para transportar a vítima para Sobral, é que as duas ambulâncias que estavam no plantão tinham ido para Sobral e Tianguá, levando outros pacientes que necessitavam de cuidados especiais e com isso o hospital ficou descoberto de ambulância e tiveram que esperá uma ambulância de Croatá, que devido a distância entre as duas cidades ouve uma certa demora. 

Depois de toda a angustia dos familiares, a ambulância chegou e o levou para Sobral. Do local do acidente para o hospital a vítima foi socorrida na viatura da polícia militar. Vale ressaltar que todo o procedimento médico no local do acidente foi feito por uma médica do hospital de Guaraciaba. O carro envolvido no acidente era polo de cor bege de placas NQL 4804 com inscrição de Fortaleza e era conduzido por Wenio Pereira de Araújo de 21 anos morador de Fortaleza no Bairro de Fátima. Segundo informações da polícia o motorista do carro permaneceu no local do acidente até o socorro da vítima, depois foi até a delegacia onde prestou depoimento e em seguida liberado. 

A vítima é morador do Bairro Conceição em Guaraciaba. Agora é aguardar o desenrolar do inquérito policial para saber quem teve culpa no acidente. Não temos muitas informações das características da moto, pois segundo a polícia a mesma estava sem placa. A ocorrência foi atendida pela viatura da polícia militar de Guaraciaba, comandada pelo Sargento Aldemar e sua equipe de policiais.

PS.: Infelizmente o motoqueiro não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Sobral.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital

Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro.
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.
Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.
“Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco 'Forró no Escuro' quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista ao G1 no fim de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.”

De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.

Centenário de Gonzagão

No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”. 

Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona. ”
G1


Caderno: CEARA

domingo, 21 de julho de 2013

Floricultura em São benedito completa 10 anos

Floricultura completa 10 anos de atuação na Ibiapaba

 A Floricultura Flora Fogaça completou 10 anos de instalação em São Benedito, no dia 16 de junho. Instalada desde 2003, no Distrito do Inhuçu e, com outra sede no Sitio Ipiranga, também no município, a empresa produz diversas variedades de flores, como o tango, o áster, as folhagens, lírios, girassol, boca-de-leão, lisiantus, gipsófilas,com destaque para os crisântemos, que são as margaridas.
Além do Ceará, a empresa também atua em outros estados brasileiros como Piauí, Maranhão, Pará e os seus produtos chegam também em outras capitais do País e, segundo o seu proprietário, Cláudio Fogaça, os planos de expansão da empresa são ambiciosos. O nosso objetivo é que cada capital tenha a sua própria loja de distribuição de todos os nossos produtos. Belém, por exemplo, terá uma loja no final do ano’’, afirma Cláudio.
 
A Flora Fogaça realizará uma programação especial para comemorar os 10 anos, com confraternização entre os funcionários, missa solene, um programa de rádio e o lançamento de um boletim informativo com a historia dessa primeira década no estado do Ceará.

sábado, 13 de julho de 2013

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CISTERNA EM TIANGUÁ

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CISTERNA EM TIANGUÁ

                                       foto meramente ilustrativa
Um homicídio a bala foi registrado na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Dom Timóteo, em Tianguá, a 310 km de Fortaleza. Reginaldo Oliveira Silva, também conhecido como 'Pretinho', de 18 anos, foi encontrado morto dentro de uma cisterna no bairro onde residia.

O jovem, que atualmente encontrava-se desempregado, foi atingido com 3 tiros na cabeça. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), testemunhas relataram que a vítima já vinha sofrendo ameaças há algum tempo. Ainda não há informações dos autores do crime.

Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NOTICIAS CARNAUBAL E REGIÃO ACIDENTE EM IPU-CE



Sem habilitação: Colisão entre carro e moto deixa menor de 16 anos ferido em Ipu


Segundo informações de populares, um menor, 16 anos, sem permissão para dirigir, pilotava uma moto, supostamente de propriedade do dono do comércio onde ele trabalha, quando colidiu frontalmente com um veículo da marca Toyota modelo Corolla que trafegava em sentido contrário.

O menor teria perdido o controle da moto na subida do Alto do Matadouro, bairro da Grota, vindo a colidir frontalmente com um Corolla. Populares contam que o veículo ficou muito avariado devido ao impacto em sua parte frontal.

Acionada por populares, uma ambulância veio ao socorro do jovem que estava desacordado. Alguns chegaram a pensar que o jovem já estivesse morto, devido à gravidade do acidente e a força do impacto.

Por volta das 19h30, desde sábado (30), o acidentado deu entrada no Hospital Municipal de Ipu, com várias escoriações, desorientado, sem saber ao certo o que havia ocorrido, perguntava a todo o momento o que estava acontecendo e onde ele havia sofrido o acidente.

Entre as escoriações, o jovem teve uma grande luxação no punho esquerdo e vários hematomas pelo corpo.

O menor de 16 anos, de iniciais A.D.A., após os atendimentos no H.M.I. acabou sendo encaminhado pra Sobral. Seu estado é considerado estável.